“Marmitar” e uma tendencia ja consolidada, especialmente entre aqueles que se preocupam em seguir uma alimentacao saudavel no dia a dia, mas, por motivo de trabalho ou estudo, precisam se alimentar fora de casa.

Ao preparar suas proprias refeicoes, voce conhece a procedencia de cada ingrediente utilizado, determine os temperos que serao ou nao usados no prato, adequa as quantidades de cada alimento as suas necessidades, enfim, escolhe exatamente o que ira comer… Isso tudo sem falar no quesito economia!

Porem, na hora de montar uma marmita Health, e standard que surjam duvidas sobre quais tipos de alimentos utilizar. Alem disso, em algum momento, podem faltar ideias para combinacoes diferentes e nutritivas.

ten sugestoes de marmitas fitness com proteina animal

FOTO: ISTOCK

Criatividade e palavra-chave na hora de criar suas marmitas. E importante variar sempre os alimentos escolhidos dentro de cada grupo para evitar a monotonia (o que poderia levar sua proposta de alimentacao saudavel “por agua abaixo”).

Veja tambem
14 dicas para mudar seus habitos culinarios e preparar refeicoes mais saudaveis
Encourage-se com boas ideias de refeicoes completas e deliciosas para a marmita do seu dia a dia!

1. Marmita fitness rapida
Almondega mild
Arroz integral
Salada de vagem e cenoura
Uma combinacao facil e saborosa. A almondega e rapida de fazer, alem de supersaudavel por ser cheia de proteinas e fibras; o arroz integral tambem possui significativa quantidade de fibras quando comparado ao arroz branco; e a salada, feita com vagem, cenoura, tomate, cebola, cebolinha, sal, azeite e vinagre, completa a refeicao com muito sabor.

two. Marmita Conditioning criativa
Muffin de carne moida
Dadinhos de tapioca
Salada com ricota
Para nao deixar a marmita cair na rotina! Esta salada ganha uma bela apresentacao e e facil de fazer. Os dadinhos de tapioca, por vez, sao feitos de forma assada e ficam deliciosos, e combinam muito bem com o muffin de carne moida, que e charmoso e saboroso.

three. Marmita Health elaborada
Rocambole de carne mild
Arroz integral com cenoura
Salada de repolho com beterraba
O rocambole e uma boa opcao para fugir do “bifinho ou franguinho grelhado”. Fica saboroso, light e a receita rende ten porcoes (que voce pode congelar para outros dias da semana). A cenoura da uma corzinha especial para o arroz integral e a salada de repolho com beterraba fica linda, gostosa e refrescante.

CONTINUA APOS O ANUNCIO

Veja tambem
26 maneiras espertas de economizar na cozinha
four. Marmita Conditioning que nao parece Exercise
Hamburguer in shape
Batata-doce frita
Salada de alface com tomate seco
Para fazer esta salada, que fica gostosa e elegante, voce usara apenas alface crespa, alface mimosa, alface americana, uva-passa e tomate seco. A batata e feita na airfryer, sendo assim uma opcao supersaudavel, “frita” sem oleo. O hamburguer tambem e feito de forma simples e fica delicioso.

five. Marmita Exercise pratica
File de frango grelhado
Salada rapida
Salada de repolho roxo e abacaxi
O file de frango e feito de forma simples, temperado apenas com sal, azeite e pimenta-do-reino, e combina perfeitamente com uma salada bem completa. A dica, alias, e mesclar essas duas receitas de saladas na marmita, garantindo uma refeicao nutritiva, colorida e deliciosa.

6. Marmita Physical fitness suculenta
Almondegas de frango ao molho
Mandioquinha e milho verde
Salada agridoce
As almondegas sao perfeitas para variar a forma de se consumir frango no dia a dia. A mandioquinha e o milho harmonizam muito bem, fornecendo os carboidratos da refeicao, e a salada agridoce finaliza a marmita, trazendo cores e sabores marcantes.

7. Marmita Health and fitness oriental
Frango xadrez Tremendous light-weight
Salada Sunomono
Rolinho primavera assado
O rolinho primavera e assado, sendo assim uma opcao bem mais saudavel se comparada a versao first (frita). O frango xadrez, alem da proteina magra, leva um monte de legumes, tornando-se um prato colorido e muito gostoso. A salada Sunomono, por vez, e feita apenas com pepino, sal, vinagre, um pouco de acucar, gergelim, sal e pimenta.

Veja tambem
five dicas para planejar de forma variada as refeicoes da semana
eight. Marmita fitness para fugir da rotina
Frango ao curry
Torta de espinafre com massa de grao-de-bico
Salada fresca
A torta e totalmente saudavel e muito saborosa, e nao leva farinhas. O frango ganha o toque especial do curry; e a salada, com tomates, uvas verdes, grao de trigo germinado, oregano, azeite e sal, completa a refeicao.

9. Marmita Health and fitness especial
Hamburger de atum
Puffs de batata-doce
Salada colorida com broto de feijao
Um hamburguer diferente e gostoso, feito no forno, que combina muito bem com esses “bolinhos” de batata-doce. Para complementar com muita cor e saude a refeicao, uma salada feita com cenouras, abobrinha, broto de feijao azuki, repolho roxo, rabanetes, azeite e sal.

10. Marmita Health rica em omega 3
Peixe grelhado
Arroz com vegetais e chia
Salada de arroz negro com aspargos e camaroes
Para uma marmita bem elaborada sem deixar de ser leve! A salada de arroz negro fica sofisticada, refrescante e muito gostosa. Ja o arroz e incrementado com chia e vegetais, sendo perfeito para acompanhar o file de peixe grelhado.

10 sugestoes de marmitas Health and fitness com proteinas vegetais

FOTO: ISTOCK

Mesmo se voce nao consome proteinas animais sobram opcoes para criar boas refeicoes. Veja ideias de cardapios vegetarianos e veganos para o seu dia a dia:

Veja tambem
Cardapio semanal: como planejar suas refeicoes da semana
1. Marmita fitness vegetariana suculenta
Hamburguer vegetariano de quinoa
Pasta de grao-de-bico
Cenoura com molho especial
O hamburguer e feito de forma simples e fica pra la de saboroso! O mesmo vale para o homus (ou hommus), uma pasta de grao-de-bico com tahine, de origem arabe, e muito saborosa. Para completar a refeicao, cenouras com molho de tahine, azeite, limao e sal.

CONTINUA APOS O ANUNCIO

two. Marmita Health and fitness vegetariana diferente
Carne de jaca
Burrito vegano
Salada de alho-poro, maca verde e tofu
A “carne” de jaca ja e bastante conhecida na culinaria vegetariana por ser uma substituta para o frango, devido a sua marmita fit congelada aparencia e textura. O burrito, por vez, e feito com pimentao vermelho, chili em po, pimenta caiena, sal, limao, levedura nutricional, alho e agua. Para complementar a refeicao, a salada que traz uma combinacao deliciosa e diferente de ingredientes: voce sente a crocancia da maca e do alho-poro contrastados com a maciez do tofu.

3. Marmita Physical fitness vegetariana incrementada
Refogado de shitake com brocolis
Crackers de chia com semente de girassol
Salada de flor de abobrinha com folhas
Os crackers ficam deliciosos, crocantes e sao simples de fazer. O refogado de brocolis e shitake e rico em proteinas, alem de gostoso. E a salada de flor de abobrinha finaliza com grande estilo a refeicao, e diferente e refrescante!

4. Marmita Conditioning vegetariana very low carb
Muffin de ovos com cogumelos e espinafre
Floretes de couve-flor
Salada de repolho com maca
Os muffins de ovos com recheio de cogumelos e espinafre sao supersaudaveis, lowcarb e uma excelente opcao para sua marmita! Os floretes de couve-flor sao assados e podem ser servidos com o molho que voce desejar. A salada de repolho com maca, por vez, e super-refrescante e sacia bem!

5. Marmita Conditioning vegetariana nutritiva
Salada de feijao fradinho
Creme de batata baroa e alho-poro
Salada de beterraba assada
A batata baroa (ou mandioquinha) e a base de um creme leve e saboroso, que sacia bem. A beterraba e servida de forma diferente, assada, e fica deliciosa. A salada de feijao fradinho, por vez, fica bem completa e colorida. Uma combinacao de cores e sabores incriveis numa mesma refeicao!

six. Marmita fitness vegana arabe
Quibe de protein de soja
Homus de cabotia
Tabule de quinoa
Combinacao perfeita para quem nao consome carne mas aprecia alguns pratos da culinaria arabe. O quibe e assado, feito com proteina de soja, trigo para quibe, aveia em flocos, cebola, alho, cheiro-verde, hortela, vinagre, azeite e sal. O “homus”, em vez de grao-de-bico, e a base de abobora cabotia, e o tabule de quinoa leva varios ingredientes que o deixam colorido e cheio de sabor!

seven. Marmita Physical fitness vegana fast-foodstuff
Hamburguer de ervilha
Chips de batata-doce
Salada de brocolis com couve-flor
Sabia que, com algumas batatas-doces, com um pouquinho de oleo, sal e paprica doce, voce pode fazer deliciosos chips crocantes e assados?! Opcao para uma marmita saudavel e diferente! Para complementar a refeicao, hamburguer de ervilha e salada de brocolis com couve-flor.

eight. Marmita Exercise vegana italiana
Almondegas de banana-da-terra
Espaguete de abobrinha
Brusqueta vegana
A prova de que uma marmita Exercise vegana pode ser muito convidativa! O espaguete de abobrinha substitui o tradicional macarrao de forma muito mais leve! As almondegas sao faceis de fazer e ficam deliciosas. A brusqueta, por vez, e feita com abobrinha e tomate. Para uma refeicao diferente, superleve e saudavel!

nine. Marmita Health and fitness vegana saborosa
Rocambole de proteina de soja
Paozinho vegano de banana-da-terra
Creme de milho vegano
O creme de milho vegano e feito com leite de aveia, supersimples de preparar. Os paes ficam macios, nutritivos e gostosos. Para completar da melhor maneira a refeicao, o rocambole e feito com cebola, proteina de soja, vinagre, creme de cebola, oregano, aveia em flocos, farinha integral, azeita, sal e pimenta-do-reino.

10. Marmita Physical fitness vegana so com vegetais
Ratatouille
Arroz de couve-flor
Salada de rucula com rabanete e pepino
Este “falso arroz”, feito com couve-flor, e uma opcao pra substituir o arroz convencional, seja para quem procura diminuir carboidratos e calorias, seja para quem busca uma opcao diferente e levinha. Para a ratatouille, voce usara berinjela, abobrinha, pimentao verde, tomates, cebola, agua, alho, manjericao, alecrim e sal. Ja a salada, e simples, mas deliciosa e nutritiva.

Como montar sua marmita Exercise
Gostou das sugestoes, mas quer ir para alem delas? Para quem esta buscando emagrecer, manter o peso ou, simplesmente, seguir uma alimentacao mais saudavel, e essencial se atentar a composicao curso de marmita fitness da marmita, para evitar excessos e/ou que falte algum tipo de nutriente importante na refeicao.

CONTINUA APOS O ANUNCIO

Um plano alimentar deve ser feito de forma individualizada, respeitando as particularidades e objetivos de cada pessoa. Assim, o suitable mesmo e montar sua marmita de acordo com as orientacoes do seu ou da sua nutricionista.

Porem, de forma geral, e possivel seguir uma “regrinha basica” na hora de montar uma marmita Conditioning:


IMAGEM: DICAS DE MULHER

Voce deve compor ½ parte do pote/prato com verduras e legumes; ¼ do prato/pote por proteinas vegetais e/ou animais; e a ultima parte (¼) deve conter carboidrato, garantindo assim uma refeicao completa e equilibrada.

Verduras e legumes

FOTO: ISTOCK

Cenoura, tomate, alface, rucula, beterraba, cebola, pepino, berinjela, abobrinha, chuchu, brocolis, couve-flor… Esses sao apenas alguns exemplos de verduras e legumes que ajudam a compor uma marmita saudavel, colorida e gostosa.

As verduras e os legumes, de forma geral, sao importantes fontes de carboidratos, fibras, agua e vitaminas. Contribuem fornecendo os nutrientes que o corpo humano precisa, alem de saciarem, evitando o consumo excessivo de outros tipos de alimentos (como, por exemplos, os carboidratos).

Proteinas

FOTO: ISTOCK

As proteinas podem ser de origem animal ou de origem vegetal. Sendo assim, boas opcoes proteicas para compor uma marmita fitness nao faltam: carne bovina, frango, ovo, peixe, feijao, soja, grao-de-bico, entre outras.

Os beneficios das proteinas para a saude humana vao muito alem do ganho ou manutencao da massa muscular. Elas ajudam a reconstruir tecidos lesionados, regeneram a musculatura, realizam transporte de substancias em todo o organismo, regulam hormonios, tem papel importante no sistema imunologico, entre muitas outras funcoes.

Carboidratos

FOTO: ISTOCK

Os carboidratos sao a principal fonte de energia para o organismo, por isso, essenciais em uma alimentacao saudavel. A orientacao, porem, especialmente para quem deseja emagrecer ou manter o peso, e nao exagerar no consumo e evitar os carboidratos refinados, dando preferencia aos integrais.

Arroz integral, massas integrais, batata-doce e mandioquinha, por exemplo, sao otimas opcoes para compor ¼ da sua marmita fitness.

Tendo esta composicao como base, fica mais facil montar as mais variadas marmitas Exercise, visto que as opcoes sao incontaveis, evitando assim que as escolhas “caiam na rotina”.

Enjoar da marmita?! Com tantas opcoes, jamais! Basta usar a criatividade e combinar os tipos de alimentos certos na hora de elaborar refeicoes saudaveis, economicas e gostosas para o seu dia a dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *